domingo, 11 de novembro de 2012

Like Popcorn


Sempre quis que a minha vida fosse como um pacotão de pipoca, daquelas doces, de caramelo, beeem crocantes, e que te fazem lamber os dedos no fim!! 
Sabe o por quê da pipoca? Porque não existe nada mais simples, saborosa, fácil e viciante... A vida poderia ser assim... simples, com pessoas simples, com fases simples, com decisões simples, apenas simples!
Poderia ser mais saborosa, sem momentos amargos, intragáveis, com mais momentos que te dão água na boca, que te dão o prazer de viver!
Poderia ser mais fácil de lidar, sem pedras no caminho, sem lágrimas nos olhos, sem feridas para serem curadas! 
E por fim, incrivelmente viciante, sem momentos de desânimo, sem as vontades de abandonar o barco!
Hoje, eis me aqui sentado na frente deste computador, prestes a completar 26 anos de idade, ( siiiim, 26 anos... o DNA me favorece =P kkkk) me deparo com uma triste e frustrante realidade.... Minha vida até aqui não é nem um pouco parecida com a pipoca!
Me frustra a idéia de não ter realizado grande parte dos meus sonhos, de não ter vivido grandes aventuras e ter tido extraordinárias experiências, enquanto uns têm tanto para contar, eu tenho histórias do cotidiano e nada mais!!!
Me dei conta de como tudo até agora foi difícil, de como a estrada foi tortuosa e de quantas pedras tive que tirar do meu caminho...
Aprendi que cada coisa deve permanecer no seu lugar, fazer sua função... aprendi que o coração funciona muito bem no sistema vascular, dar pitaco em outros assuntos não é o seu forte!!! (kkk)
Percebi que pessoas muitas vezes são cruéis, egoístas e fracas... e que a amizade é algo muito sensível!
Me dei conta que quando temos um objetivo temos que abrir mão de muitas coisas que gostamos, o sacrifício faz parte do processo, do progresso e do sucesso!
E agora eu sei que o que eu faço hoje é o que eu vou ser amanhã, e se depender de mim, o amanhã vai ser lindo!!!
Mas escrevendo isso cheguei a uma conclusão... que se fosse tudo tão ¨popcorn¨ eu seria alguém fraco hoje, com medo de viver no mundo real, vulnerável a qualquer pedrada! E as coisas que eu ainda não fiz e aprendi ainda estão em tempo, que nenhum tempo é perdido e que nunca é tarde pra se fazer algo!
Pensando bem, a pipoca não é tão perfeita assim.... se não for comida na hora ela amolece e fica borrachuda, tem aqueles grãos duros que não estouram e ficam no fundo do pacote, tem aquela casca chata de encapa o dente e incomoda o dia inteiro, e o pior de tudo... ela sempre acaba antes do fim do filme...

Nenhum comentário: